terça-feira, 2 de agosto de 2011

Livraria da Imprensa Oficial


Olá Amigos,

Muitas vezes temos um olhar preconceituoso com tudo que é oficial e do governo. Eu, em varias fases de minha vida fui preconceituoso em relação a um jornal, o Estado de São Paulo.

Nos anos 80 eu era assinante da Folha de São Paulo e tinha o discurso pronto de que o Estadão era um jornal de direita e, em plena época de greves e diretas já, era inadmissível ser leitor de um veiculo tão “ligado” à direita.

Em certo momento recebi uma cortesia de 30 dias do Estadão e aí pude conhecer o jornal e percebi que na verdade ele estava mais para um jornal de centro e as matérias jornalísticas eram infinitamente melhores que as da Folha, fora o caderno de esportes que eu gosto de ler ser muito, mas muito mais completo que o da Folha.

Após vencer esse preconceito me tornei um assinante do Estadão por muitos anos, até que descobri que, para mim, o essencial eram as edições de sexta-feira e segunda-feira. E passei a comprá-lo em banca.

Tudo isso para mostrar o quanto uma visão preconceituosa pode nos afastar de coisas e lugares legais, como é o caso da Livraria da Imprensa Oficial, lá você pode encontrar livros muito interessantes, vou listar alguns:

- Boris Kossoy: fotógrafo
- Os melhoramentos de São Paulo – Prestes Maia
- Viva Pagú – Fotobiografia
- Clarice Lispector – Fotobiografia
- Palco Paulistano – Vania Toledo
- Teatro do Ornitorrinco
- Coleção Aplauso (Essa é uma série que retratam vários atores e sua carreira)
- Roteiros de Cinema (Coleção de Bolso com vários roteiros de filmes nacionais)

Existe uma infinidade de títulos, vale à pena garimpar e encontrar qual é mais a sua cara.
Eu costumo visitar a loja da XV de Novembro, 318 – porém você pode visitar outros endereços no site oficial: http://livraria.imprensaoficial.com.br/index.asp

Dica para fechar com chave de ouro, no mês de aniversário dos clientes os mesmos tem um descontão de 50%, vale a pena identificar entre seus amigos quem faz aniversário no mês e convidá-lo para um café e aproveitar e visitar uma loja

Grande Abraço e bom passeio

Nenhum comentário:

Postar um comentário