segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Centro Cultural São Paulo

Saudações Amigos,

Ontem, 31/07, fiz um passeio que há muitos anos eu não fazia, fui ao Centro Cultural São Paulo à tarde. Vale lembrar que para minha geração (80’s) O CCSP foi uma grande referencia para estudos e shows alternativos.

Íamos lá à tarde, estudávamos para o vestibular e depois aproveitávamos o show, era muito bom, dividi com meus amigos momentos inesquecíveis naquele espaço. Lembro de locais que lá não mais existem, tinha uma casa de pão de queijo, o Tinho, que era uma delicia e também a saudosa livraria Arte Pau Brasil e seus indefectíveis postais criativos.

Naquela época o espaço ainda estava em construção, ou seja estava semi-acabado. Apesar de ter visitado o CCSP outras vezes, a última foi para assistir a um espetáculo de meu primo André Capuano, mas foi a noite e já na fila, sem aquele tempo livre para caminhar pelo espaço sem se preocupar com o tempo.

E foi exatamente isso que fiz, fui lá e passeei por áreas, até então inéditas para mim. Havia uma escada que antigamente não levava a lugar nenhum e hoje nos leva a um lindo gramado onde as pessoas ficam lendo, tocando violão ou simplesmente “lagarteiam” ao sol. Lá é possível ter uma visão única da cidade com seus prédios e avenidas, adorei!

Internamente o espaço esta meio largado, tinha algumas exposições que não me agradaram, não, a não ser uma de Diorama, que achei interessante. Tem um vidro que está todo pintado por crianças, mas passa longe de um pintura agradável, parece mais uma pichação de crianças sem a menor noção de arte, simplesmente horrível.

Tinha um espaço enorme sem nada, simplesmente vazio... tanta gente precisando de um espaço para se expressar culturalmente e um espaço daquele as moscas... Triste mesmo.

Mas valeu a pena rever um lugar tão importante em minha formação cultural

Abraço e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário